Autor de mais de 154 sonetos e 38 peças, William Shakespeare foi um dramaturgo e poeta inglês. Por isso, seus livros são vendidos no mundo todo até hoje e existem inúmeras recomendações. Conheça alguns dos melhores livros de William Shakespeare!
10 melhores livros de William Shakespeare
1. Romeu e Julieta, por William Shakespeare
Esse livro é considerado um enorme clássico em todo o mundo. O livro retrata uma história trágica que um casal de amantes que foram separados pois suas famílias eram rivais.
Esse livro possui adaptação em prosa e conta com diversas edições e traduções.
Ademais, é o texto que já recebeu mais encenações no teatro a nível mundial. Ou seja, com certeza é um dos clássicos que você não pode perder.
2. Macbetch, por William Shakespeare
Esse é mais um grande clássico do autor, mas dessa vez a história se passa acerca de um general do exército, cujo nome dá título ao livro, e que possui grande apreciação do rei.
O personagem principal encontra três bruxas que realizam alguns vaticínios, mas que o deixa confuso e sem entender.
Após, ele relata o acontecido à mulher, a personagem Lady Macbeth. Essa personagem é uma vilã de grande reconhecimento na literatura.
Lady Mabeth possui grande poder sobre o marido e conta com grandes ambições. O livro retrata tragédias e reviravoltas na corte após a vilã convencer o marido a realizar algumas ações, que são consideradas como traição ao rei.
3. O sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare
Nessa obra o autor retrata quatro jovens enamorados que se encontram e desencontram em um bosque, em uma noite de verão. O livro retrata amores e paixões entre os personagens que muitas vezes não são correspondidas, pois cada personagem ama e é amado por personagens diferentes do que gostaria.
Esse livro também é um clássico e dessa vez não é trágico, pois é uma história engraçada com movimentos, ações, casamentos e paixões.
O livro conta com 107 páginas e ossui tradução para diversas línguas, sendo publicado diversas vezes pelo mundo.
4. Sonetos, por William Shakespeare
Essa obra traz 154 sonetos escritos pelo autor e que foram publicados em 1609.
Os sonetos desse livro são considerados atemporais e universais, tratando de temas como beleza, amor, inquietações políticas e ciúmes.
O livro é considerado um ápice da lírica da língua inglesa.
5. A tragédia de Otelo: O mouro de Veneza, por William Shakespeare
O autor retrata o relacionamento trágico que existe entre Otelo e Desdêmona, o qual é considerado como desastroso.
Interessante que os nomes dos personagens dizem muito sobre suas características, pois Otelo quer dizer riqueza e opulência, no dicionário grego. Ademais, Desdêmona quer dizer desafortunada.
Além disso, o paralelo criado acerca dos nomes e da história é evidente e muito bem estruturado pelo autor.
6. Hamlet, por William Shakespeare
Hamlet é um livro que retrata a história de um príncipe jovem que se reúne com o fantasma de seu pai, e que afirma que o próprio irmão o assassinou. O irmão se casou com a viúva.
Além disso, na historia o príncipe ria um plano para tentar comprovar a veracidade da acusação.
O livro é uma tragédia de grande apreciação pelo mundo todo e é considerado como um dos momentos mais altos da capacidade de criação que o autor possuía.
Ademais, o livro é muito contemporâneo e eletrizante, sendo uma leitura obrigatória para diversas situações educacionais, como o vestibular da UFRGS.
Essa obra foi escrita em 320 páginas e conta com diversas traduções e publicações, sendo um dos melhores livros de William Shakespeare e muito utilizado por centenas de anos, até hoje.
7. A Tempestade, por William Shakespeare
Esse livro é uma história de amor, vingança, conspirações e traições de cunho político.
Os personagens do livro se movimentam em uma ilha que é habitada por príncipes, magos e espíritos, o que caracteriza uma interessante estranheza.
Ademais, esse livro é considerado uma das grandes obras do autor, assim como os demais livros citados até aqui.
O que, por sinal, é o que se espera de obras do autor, pois a grande maioria é muito aclamada e utilizada pelo mundo todo.
8. O Mercador de Veneza, por William Shakespeare
Esse livro conta o choque entre culturas diferentes, o que é um tema que é vívido e presente tanto nos tempos da Inglaterra do século XVI, quanto nos tempos de hoje.
A obra foi escrita aproximadamente em 1596 e é considerada como uma comédia. Além disso, o livro conta com elementos que são muito comuns no romantismo.
Ademais, a obra é uma das mais populares que o autor possui e é muito debatida desde sua primeira publicação.
O livro conta com adaptações para peças e filmes que rodam o mundo todo, o que torna o livro ainda mais apreciado e querido entre o publico.
A obra possui 136 páginas, o que faz com que o livro não seja o mais longo escrito pelo autor.
9. Henrique V, por William Shakespeare
Um dos melhores livros de William Shakespeare, Henrique V foi escrito como a representação de um dos monarcas ingleses mais importantes, que governou de 1413 a 1422. Ele foi o responsável ela pacificação interna na Inglaterra e conseguiu consolidar a autoridade monárquica de uma vez por todas.
Esse livro é uma das peças mais históricas do autor e conta com mais de 400 anos, sendo considerado um texto multifacetado e genial, o que faz com que seja atemporal e faça sucesso até os dias atuais.
O livro oferece luz acerca da natureza da política e da guerra, da manipulação das massas e do discurso populista.
É uma obra também já editada e traduzidas para diversas línguas, pois conta com linguagem que é muito utilizada mundialmente.
Além disso, o livro conta com 168 páginas e é uma leitura obrigatória para os amantes de literatura e para os admiradores do trabalho de um dos autores mais conhecido e aclamados da história do mundo.
10. A megera domada, por William Shakespeare
A Megera Domada conta a história de Petruchio e a indomável Catarina. O livro é uma peça que foi adaptada de uma comédia de autor desconhecido.
Há críticos que dizem que nesse livro o autor teve colaboração, mas não há confirmação.
Assim, junto com os anteriores, a obra e um dos melhores livros de William Shakespeare e que você não pode perder de conhecer!