Categorias
Administração e Negócios

Não deixe de ler esses 9 livros sobre marketing digital

Uma das mais importantes ferramentas para gerir e ampliar os negócios, a internet alia conectividade com uma série de tecnologias. Olhando por esse prisma, criamos um artigo precioso sobre os melhores livros sobre marketing digital.

Até porque a sua empresa não pode mais estar alienada a fatores ocasionais para ter mais rentabilidade. Nesse sentido, investir no universo online é um tiro certeiro para você ampliar a divulgação da sua marca e aumentar a interatividade da sua audiência com seu produto ou serviço.

Os melhores livros sobre marketing digital

Para você ganhar espaço entre tanta concorrência de mercado, selecionamos a seguir ótimas opções de livros sobre marketing digital. Dessa forma, você pode começar a estudar o tema com a profundidade necessária para alavancar a sua estruturação no mundo virtual.

Além do mais, você vai ter acesso aos mais recentes títulos para complementar seu aprendizado sobre empreendedorismo e tecnologia. Afinal, os livros sobre marketing digital também precisam atualizados em relação às novidades do setor.

As armas da persuasão, de Robert B. Cialdini

Para abrir a lista, este best-seller é uma das melhores leituras de livros sobre marketing digital. Ainda mais se você é um empresário ou profissional da área que procura analisar melhor como funciona o comportamento humano.

Ainda assim, a obra não é bem um título sobre marketing digital, mas tem indicação para você que trabalha com vendas e marketing em geral. Com a autoria de um psicólogo, você vai aprender a como utilizar melhor os gatilhos mentais para a persuasão de pessoas.

Para tanto, o autor revela de forma didática como seres humanos e consumidores podem ser envolvidos por essas técnicas. Como exemplo, as armas da persuasão abordadas no livro são:

  • Afeição;
  • Reciprocidade;
  • Aprovação social;
  • Coerência e compromisso;
  • Escassez.

Marketing e comunicação na era pós-digital, de Walter Longo

Nesta obra, o tema principal abordado é justamente as mudanças radicais que passamos nas formas de se comunicar e trabalhar assim como o impacto das redes virtuais em nossas vidas. Ainda de acordo com o livro, essa era pós-digital é a nossa realidade de hoje.

Isso porque a presença da tecnologia digital é tão onipresente e ampla que apenas a notamos quando sentirmos sua ausência. Isso faz com que os modernos impactos em vários aspectos da vida sejam os novos desafios para gestores de marketing, propaganda e comunicação assim como líderes empresariais.

Free – O futuro é grátis, de Chris Anderson

Com grande atrativo da obra, nessa leitura você entender como uma empresa pode ganhar dinheiro num mundo onde tudo é gratuito. Aliás, essa é uma das mais fortes tendências da Era Digital. Com exemplos citados no livro, o assunto debate as estratégias usadas por gigantes como YouTube e Google para serem bilionárias oferecendo produtos gratuitos aos usuários.

Livros sobre marketing digital

Marketing de conteúdo: a moeda do século XXI, de Rafael Rez

Entre os melhores livros sobre marketing digital, não poderia faltar um título que aborda o marketing de conteúdo. Aliás, esse segmento é apontado como o futuro do marketing, visto que inúmeras empresas do Brasil e do mundo já investem pesado neste modelo estratégico.

Em linhas gerais, a obra serve como guia completo e referência para você realizar assessorias e consultas sempre que pensar num planejamento de marketing digital. Enfim, para ser uma leitura obrigatória em qualquer organização atual, você vai aprender mais temas como:

  • Geração de leads;
  • Práticas;
  • Métricas;
  • Tráfego;
  • Ferramentas;
  • Vendas;
  • Tendências;
  • Produção.

Marketing na era digital, de Martha Gabriel

Título indispensável entre os livros sobre marketing digital, esta obra é de forma didática e simples quais são os conceitos básicos do marketing. Além do mais, você vai ver como esses conceitos podem ser aplicados dentro do Marketing Digital.

Ou seja, nesta leitura você conhece os grandes conceitos de marketing, como funcionam as diversas plataformas digitais atuais, quais as melhores estratégias e até mesmo como o cenário digital anda mudando o mercado em geral. Enfim, o livro é fonte de consulta para empresários, empreendedores e profissionais que precisam explorar ao máximo o marketing digital nas suas áreas de negócios.

Marketing 4.0: moving from traditional to digital, de Philip Kotler

Mais uma obra essencial para você que procura bons livros sobre marketing digital, a obra promete ser o novo manual para as próximas gerações do marketing. Aliás, o autor é considerado um dos maiores especialistas em marketing do momento.

Em linhas gerais, aqui ele fala sobre mudanças para consumidores, administradores e empresários num mundo cada vez mais conectado. Embora ainda não esteja disponível em português, ele pode ser adquirido nas versões digital ou física.

Negócios Digitais, de Alan Pakes

Esta dica é valiosa para você que quer empreender em negócios do mundo digital. Para tanto, o livro precisou da autoria de dezessete renomados empreendedores digitais. Aliás, ele foi organizado para que você coloque em prática todas as técnicas apresentadas.

Como resultado, a intenção é levar você a pensar como empreendedor. Enfim, de acordo com a obra, a definição de empreendedor é quem crê para ver, enquanto a maioria das pessoas tende a pensar que é ver para crer.

Marketing de permissão, de Seth Godin

Com a autoria de um dos bloggers mais atuantes do mundo e profissional de marketing, a obra traz conceitos vitais para você fazer marketing eficiente para uma nova geração de consumidores. Isso porque a publicidade tradicional mudou, visto que chamar a atenção de muita gente já não tem o mesmo impacto.

Métricas de marketing, de David Reibstein, Paul Farris, Phillip Pfeifer e Neil Bendle

Para fechar nossa lista de livros sobre marketing digital, a obra é basicamente um guia definitivo a respeito das avaliações de desempenho em marketing. Para isso, ele tem as mãos de quatro grandes consultores e pesquisadores de marketing, revelando quais as melhores e mais valiosas métricas da área.

Além do mais, a obra mostra como que essas métricas podem ser utilizadas e se interligar para maximizar retornos sobre investimentos na área do marketing. Enfim, um dos melhores livros sobre marketing digital, ele analisa diversos sistemas de mensuração e como você pode montá-los para melhorar resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *