Categorias
Livros de Saúde

10 livros sobre hipnose que você vai gostar de ler

Não importa se você é novo em campo ou se tem muitos anos de experiência. Você se tornará um hipnotizador mais inteligente e rico em recursos e estratégias depois de ler, ou depois de estudar, sobre livros sobre hipnose.

Observe, no entanto, que esses livros são muito mais do que apenas como hipnotizar alguém. De fato, eles ensinam muito mais aos seus consumidores do que induções hipnóticas.

Em suma, tratam-se de livros bem estruturados, que proporcionam aos leitores toda a base para compreender a arte da hipnose.

Ficou curioso? Não deixe de conferir essa lista especial e seletiva com os 10 melhores livros sobre hipnose!

10 livros sobre hipnose que são imperdíveis!

1. Formações de Transe: Programação Neurolinguística e a Estrutura da Hipnose (Bandler e Grinder)

Fora de catálogo por muito tempo, esse livro ainda é excelente. Sem dúvida, vale a pena procurar uma cópia em seu idioma e comprá-la adquiri-lo para sua coleção. Neste livro, o leitor tem a sensação de assistir a um dos treinamentos de Blander ao vivo, onde mostra que a hipnose realmente tem uma estrutura que eles desconstroem em termos da PNL. Essencialmente ericksonianos (hipnose ericksoniana) no método, os autores ensinam através de uma mistura de palestras e demonstrações.

2. Os Documentos Coletados de Milton H. Erickson (MH Erickson MD)

Embora não seja para iniciantes, este conjunto de quatro volumes de livros roxos é uma mina de ouro da teoria hipnótica e da experimentação. De fato, os volumes podem ser lidos em qualquer ordem e são excelentes para navegação hipnótica. Erickson documenta seus experimentos e experiências, demonstrando efetivamente por que ele ainda tem anos à frente de todos os outros hipnotizadores até hoje.

3. Minha Voz Irá Contigo – Os Contos didáticos de Milton H. Erickson (editado e com comentários de Sidney Rosen)

Milton Erickson era conhecido por sua terapia notável e aparentemente sem esforço. Simplesmente contando as histórias de seus pacientes, ele fazia com que seus súditos entrassem em transe e suas vidas fossem frequentemente transformadas. Dr. Rosen reuniu 100 dos contos didáticos e poderosos de Erickson, juntamente com seus próprios comentários. Essas não são histórias para copiar, mas são excelentes veículos de ensino para aqueles que desejam se tornar contadores de histórias que podem mudar vidas.

4. Hipnose Não Existe? Monstros e Varinhas de Condão (Heller e Steele)

Um livro curto e uma leitura rápida, mas um dos livros de hipnose favoritos de todos os tempos. Trazendo elementos da PNL, os autores ensinam através de um exemplo vívido que a hipnose pode não existir realmente como algo específico – mas está acontecendo em todos os lugares. Há relatos de pessoas que, usando os métodos deste livro, curaram verrugas em pacientes com uma varinha mágica. Ou seja, neste caso, um lápis. Sem dúvida, um ótimo livro para o hipnotizador que está preso em um modelo estático de transe hipnótico.

Livros sobre hipnose

5. Terapia Transformadora: Uma Nova Abordagem à Hipnoterapia (Gil Boyne)

Contendo transcrições de suas próprias sessões terapêuticas, este livro é outra jóia que não deve ser desperdiçada quando o assunto é hipnose! De fato, Boyne era um mestre da indução rápida e pode ensinar uma coisa ou duas aos hipnotizadores de plantão. No entanto, os transes que ele criou eram poderosos e os resultados tendiam a durar. Combinando hipnose com terapia Gestalt, Boyne trabalhou criativamente, e este livro certamente resistirá ao teste do tempo. Se você é um hipnoterapeuta, esta é uma leitura obrigatória!

6. Mesmerismo na Índia (James Esdaile)

Originalmente escrito em 1800, ainda permanece uma leitura fascinante. Esdaile era um cirurgião do exército britânico que serviu na Índia. O livro documenta seu trabalho com o mesmerismo, a forma incipiente de hipnotismo, em uma época em que o anestésico ainda não havia sido descoberto. Embora muitas vezes levasse horas para ele produzir um transe suficientemente profundo para suas intervenções cirúrgicas, Esdaile fez um trabalho incrível, incluindo a remoção de tumores testiculares.

7. Hipnoterapia (Dave Elman)

Um clássico no mundo da hipnose diretiva, autoritária e paternalista. Erickson era o mestre do sutil e indireto. Elman era o outro lado da moeda. Isto é, Elman ensina como lidar com gagueira, engasgos, criação de anestesia hipnótica, hipnose, estado de Esdaile e muito mais. Se você é hipnoterapeuta e ainda não leu este livro, está perdendo tempo, porque, se você dominar o conteúdo, poderá corrigir todos os tipos de coisas.

8. O Mago de Viena: Franz Anton Mesmer (Vincent Buranelli)

Mesmer foi, por assim dizer, a primeira “estrela do rock” hipnótico. Assim, desde seus estudos em magnetismo animal, até suas sessões hipnóticas para a aristocracia e seu tratamento histérico, tudo é descrito nesse livro.

9. Transes de Treinamento (Overdurf e Silverthorn)

Um excelente livro que lhe ensinará muito sobre a evolução do método ericksoniano. Como o livro número um desta lista (Formações de Transe), a leitura fará com que você se sinta essencialmente participando de um seminário de hipnose. Em suma, pode-se dizer que os autores fazem um bom trabalho ao descompactar e ensinar conceitos bastante complexos, incluindo comandos e metáforas incorporados, de uma maneira fácil e acessível.

10. A Realidade é Plástica: A Arte da Hipnose Impromptu (Anthony Jacquin)

Sem dúvida, este livro é uma das razões que fomentam porquê Anthony Jacquin tem um talento especial para ensinar, sem simplificar demais, nem trazer complexidades desnecessárias. Assim sendo, se você é um hipnotizador de rua ou de palco, este é um item obrigatório para sua estante. Contemplando induções rápidas, técnicas de aprofundamento e uma riqueza de fenômenos hipnóticos interessantes, este livro o ajudará a fazer coisas com hipnose que você achava impossível. O ponto central do ensino de Anthony Jacquin é o conceito de testar seu trabalho para garantir que você tenha a profundidade do transe de que precisa. Algo que, de fato, muitos hipnotizadores parecem ter medo de fazer.

Conclusão

Sem dúvidas, muitos outros bons livros sobre hipnose poderiam ser listados e mereceriam a classificação na lista. No entanto, essa é uma seleção de livros que complementam o conhecimento de um hipnólogo de rua, de palco ou aspirante da arte. A partir dele, será possível aperfeiçoar suas técnicas e ganhar mais e mais profundidade no assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *